quinta-feira, 10 de maio de 2012

Todo Mundo ta fazendo...!?


É interessante! Como nós temos a facilidade de assimilar e corresponder às atitudes de outras pessoas. Vejamos bem, quando se fala nos famosos, dos pop star, nas personalidades cinematográficas, etc. A multidão que segue, seja nos twitters, orkuts e facebooks da vida. A tendência da moda, seja na verbalização, como no vestuário... e coisa de louco!

O seguimento da pós-modernidade esta levando o mundo e englobalizando todos dentro de uma grande caixa de ideologias e influenciando a sermos o que os outros são, falarmos o que não queremos e fazemos o que não podemos.

A identidade ninguém mais usa! Todos ou quase todos, tem os seus fãs e ídolos. Espelham-se com tamanha profundidade neste processo que já não vivem mais as suas próprias vidas, mas sim a dos outros.

O que esta na boca do povão é que “todo mundo ta fazendo”. Com isto dá direito ou se apropriam desse expediente para se fazer cumprir o que de fato querem fazer mesmo. Seja tanto para o mal de outros como de si mesmo.

Mas, o que é que todo mundo esta fazendo? Isto depende do ângulo ou da visão que estamos vendo as coisas!

Existem muitas pessoas que estão fazendo algo bom, produtivo, empreendendo, construindo, estruturando, etc. Mas tem aqueles que esperam uma oportunidade do exemplo mal para segui-los também.

Estamos vendo essa coisa entrando pelas portas adentro das “igrejas evangélicas”, “seguidores do bem fazendo o mal”, “evangélicos do que vai pelas igrejas”. Tudo o que é feito no seio secular e global não se difere de nada destas “igrejas”. Que estão aceitando tudo, visando somente o lucro financeiro. (II Pedro 2:3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas...”.). Verdadeiros enganadores e encantadores de serpentes, ilusionistas espirituais, que fazendo “o fogo cair dos céus”, estão produzindo nos bastidores fogo estranhos.  (“Porém Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o SENHOR”. Nm 26:61.
Mas, todo mundo esta fazendo!!! Mais fazendo o que? Plagio, imitadores de trabalho alheio. Olhar só! Deu certo ali vamos fazer aqui! Esta bombando a igreja porque ta na campanha das “sete semanas sagradas”, o vizinho do lado, que também, não é bobo nem nada! Vai fazer também! Só que isto não é garantia de sucesso! E sim, de tentar mostra para os outros que estamos trabalhando para o “reino de Deus” com intenções de fazemos também o nosso próprio reino, quando o próprio Deus não esta nem perto do que estamos fazendo...

O que existe de imitadores, falsos profetas, etc. não esta no gibi! Os caros de pau, tremendo lustra moveis, pinóquios da vida, não estão nem ai! Todo mundo ta fazendo! Com isto os números de escândalos, tristes testemunhos, estão explodindo pelo mundo a fora. “E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. (II Pedro 2:1)  

O pior disso tudo são os seus seguidores, simpatizantes, que dão manutenção e aplausos a essa gente. Que de tão descomprometidos, com o verdadeiro evangelho de Cristo, evocam e levantam a bandeira do velho jargão (gíria profissional) “isso não tem nada a haver!”, e baseados nesta filosofia medíocre e perniciosa vivem as sua vidas miseráveis.

E os que lutam contra tudo isto são visto com outros olhares, e vão pagar um preço alto pela legitimidade do que é certo, e o que determina as verdades bíblicas. É estamos em tempos como o de Paulo.
Atos 16.16-19 “E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados”.

Que Deus tenha misericórdia de nós
Um abraço.
Pr. Edmundo

Nenhum comentário: